quinta-feira, 26 de maio de 2011

IV Ultra Trail Geira Romana‏



No passado domindo, dia 22 de Maio o Atleta Rompe Solas ,César Canito deslocou-se até Caldelas para participar na 4º edição do Ultra Trail da Geira Romana, prova esta com 43,2 Km. O dia começou com um pouco de nevoeiro que rapidamente desapareceu e deu origem a um tempo fabuloso, com ceu limpo e um sol radiante.
A prove desenrolou-se numa parte da via nova que liga Braga à cidade nova de Astorga, inaugurada pelos romanos na época em que a peninsula Iberica era dominada poe este povo que tantas construções e monumentos valiosos deixaram. A prova em si teve inicio na Fronteira da Portela do Homem e fim na vila de Caldelas, percurso este que teve como grande cenário as paisagens lindissimas e miradouros virados para o vale do rio Homem. O terreno era tecnico com algumas zonas de de lages ingremes, durante o percurso os abastecimentos eram bons e a assistencia bem distribuida. A parte final da prova foi percorrida num ribeiro em que a dificuldade foi manter o equilibrio em cima das pedras e dentro da agua, devido á grande irregularidade do piso.No final todos tiveram direito a massagens, banho e um almoço com comida e bebida á discrição, do melhor.
Quanto á prestação desportiva, os 43,2 Kms foram feitos em 4:17:38 ficando em 34º da geral em 92 finalistas deste grande ultra trail,
Para o proximo ano fica o desejo de voltar a estas montanhas para mais prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário