segunda-feira, 17 de maio de 2010

5ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro



A 5ª Meia-Maratona do Douro Vinhateiro é um acontecimento mágico que terá lugar na Região Demarcada mais Antiga do Mundo, o Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial da Humanidade, terra do Vinho do Porto, de Miguel Torga e de Fernão de Magalhães.

Com um percurso totalmente plano, acessível a todos, sempre junto ao deslumbrante Rio Douro, com as gigantescas encostas pintadas de verde vivo, este será um acontecimento único a nível mundial, com participantes vindos dos cinco continentes, para participara numa envolvente festa do desporto, da saúde e do Douro Vinhateiro.
5ª Meia-Maratona do Douro Vinhateiro é a união de toda uma região, com várias autarquias em simultaneidade, com o objectivo de presentear o mundo com tudo o que a região tem de melhor: história, cultura, monumentos, paisagens, gastronomia, vinhos Douro, vinhos do Porto, Espumantes, Quintas, Solares e, claro, as nossas gentes, que recebem como ninguém nesta terra que é o Douro.

Com a envolvência da Comunidade Intermunicipal do Douro e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, este evento projecta-se como um projecto de dimensão internacional, desafiando o mundo a viajar até a este pedaço de terra que Miguel Torga descreveu como ninguém e a UNESCO classificou como Paisagem da Humanidade.
Com mais de 20.000 euros em prémios para a Meia-Maratona, com sorteio de viagens aos melhores destinos mundiais e muitos mais prémios para a Mini Maratona, torna-se também um evento único quanto aos prémios e recompensas.

Sem comentários:

Enviar um comentário